No dia 25 de abril o Grupo Improvise esteve na PUC, a convite do professor Wladyr Nader, para realizar a metodologia 'Jornal Vivo' com os alunos do terceiro ano de jornalismo da disciplina Literatura.
No ano passado o Improvise realizou o mesmo tipo de intervenção, também a convite do professor Wladyr.
Segundo Moreno,
![]() |
| Rosane Rodrigues, Rina Nemenz, Alexandre Aguiar, Luciana Souza, Gisele Jorgetti, Wladyr Nader, Beatriz Petrilli, Ricardo Lemos e Roberta (aluna do curso). |
“O jornal possui uma afinidade natural com a forma de Teatro espontâneo o qual requer para a sua forma imediata e não ensaiada, um conteúdo igualmente espontâneo e imediato, por exemplo, os acontecimentos sociais e culturais sempre novos e sempre variados que chegam, de momento a momento, à redação de um jornal. O Jornal Vivo não é somente teatral, mas sociodramático”. (Psicodrama.São Paulo, Cultrix, 1975, pg. 416).

Foi mais uma vez delicioso trabalhar! O jornal Vivo é uma metodologia incrível e creio que fez muito sentido para o publico participante. Achei que reflexões importantes surgiram deste trabalho.
ResponderExcluirVivenciamos em cena, uma historia revelada com um baita sensacionalismo, e falamos muito sobre a responsabilidade e importancia da escolha pelo jornalista de de que ponto de vista investigará e publicará sua noticia. Achei riquíssimo!